O São Bernardo: é uma raça de grande porte, de origem suíça. O peso de um são bernardo adulto varia de 70 a 90 quilos (macho). Existem duas variedades desta raça: de pelagem curta ou comprida.Possui uma estrutura muscular forte e bem desenvolvida. As orelhas são grandes, triangulares e pendentes. A cor de pelagem mais comum é branca com uma capa ferrugem nas costas, manchas pretas na região dos olhos e orelhas. O cão são bernardo possui uma expressão de alerta e atenção.São vigilantes e muito ativos. Possuem um temperamento, dócil calmo e amável. São ótimos como cães de guarda.São muito leais com os donos.Possuem uma excelente habilidade no trabalho de resgate.O faro desta raça é bem desenvolvido.
O Rottweiler: tem origem desconhecida e provavelmente descente do Mastiff Italiano. Durante a idade média, o Rottweiler era usado como cão pastor. Essa raça quase foi instinta no século 19, mas conseguiu sobreviver e voltou com força total no século 20. O Rottweiler é usado hoje em dia para diversas funções, como tracking, pastoreio, cão de guarda, cão policial e cão de alerta.
O Mastiff: surgiu dos antigos Dogos Assírios e dos Gregos da Antiguidade. Foram basicamente os Celtas que colocaram este animal nas Ilhas Britânicas. Na altura da Idade Média era um animal da nobreza e era usado na caça e em lutas de cães. Foi colocado na Espanha pela década de 70 mas não teve grande popularidade. É um animal muito ligado às pessoas e por isso dá um bom animal doméstico. A ver dele, o ideal é estar perto do seu amo. Pode ser um animal muito grande, mas também é um animal calmo e simpático, apesar de não ser tão obediente como gostaríamos. É calmo com os convidados, mas protege a família dos estranhos. Dá-se bem com os outros cães em geral.
A cane corso: é uma raça canina oriunda da Itália. Sua origem, bem como a de outras raças, é antiga e imprecisa, embora alguns historiadores afirmem ser ela uma descendente direta dos canix pugnax, antigos molossos romanos. Apesar disso, sua criação organizada só deu-se em meados da década de 1980, sendo reconhecida internacionalmente a partir da década seguinte. Fisicamente, pode chegar a pesar 50 kg e medir 68 cm na altura da cernelha.
O Pitbull:ele tem uma pelagem curta, com uma musculatura bem definida é um cão forte e voraz. Se apresenta em todas as cores e marcações, combinando a sua resistência sendo um cão muito atlético bem como graça e agilidade.
Esta raça acabou sendo desenvolvida principalmente para o confronto direto, sendo que para esta tarefa acabaram sendo exploradas algumas das suas principais caracteristicas, como resistencia, autoconfiança e agilidade.